Palestrante: Henrique Marinho
Resumo: A palestra vai abordar fundamentos do Bitcoin e explicar como os crypto ativos se tornaram uma opção de investimento no mercado financeiro atual.
Wall Street e sua opinião sobre bitcoins .
Como a cultura do nosso país favorece a proliferação de pirâmides financeiras , e o que fazer pra evita-las.
Qual a melhor forma para o brasileiro se expor a essa nova classe de ativos de forma eficiente e segura .
Palestrante: Alan Kardec
Resumo: Os avanços tecnológicos, como a inteligência artificial (IA), a blockchain, a biometria e a robótica, devem se tornar tendência desafiando o pensamento convencional sobre como interagir e oferecer produtos e serviços bancários que gerem lucro ao mesmo tempo em que possam prover desenvolvimento e transformação social. A partir desta contextualização, com a identificação de uma fintech com um ecossistema voltado para investimentos de impacto social usando a tecnologia blockchain e a liquidez internacional das criptomoedas, poderemos discutir sobre a forma de como um empreendimento social se vale dos instrumentos da blockchain para promover inovação social.
Palestrante: Emília Malgueiro
Resumo: Os principais aspectos sobre o surgimento dos criptoativos
e seu papel na sociedade, passando pela questão regulatória
no Brasil e no mundo.
Palestrante: Natália Garcia
Resumo: Todos os dias escutamos na mídia sobre tecnologias que provavelmente modificaram significativamente o nosso dia-a-dia e a maneira com que vivemos. Alguns exemplos são Internet das coisas (IOT), inteligência artificial, bigdata, hyperloop, etc. A tecnologia blockchain ou DLT (distributed ledger technology) está dentro desse rol e possuí grande potencial, não só de modificar diversos setores com a eliminação de intermediários, mas combinada com algumas outras tecnologias citadas acima, possuí de fato o potencial de disrromper alguns mercados como o de logística por exemplo. Mas nada séria possível sem o seu combustível que são os criptoativos, que atualmente vem se mostrando como um grande desafio para o setor financeiro. O objetivo dessa palestra é falar um pouco sobre inovação e desafios apresentados pela tecnologia e seu combustível.
Palestrante: Lara Forte
Resumo: Nosso objetivo é relacionar o regramento brasileiro de proteção de propriedade intelectual com as novas possibilidades de registro por meio da tecnologia blockchain. Após uma breve introdução aos tipos de bens intelectuais sujeitos à proteção e à legislação brasileira pertinente ao tema, falaremos sobre a inovação no processo de registro e a proteção de direitos trazida pela popularização da tecnologia blockchain.
Palestrante: Uirá Porã
Resumo: Conversa voltada pra quem já sabe o que é blockchain e quer pensar sobre seus usos por governos para melhorar a gestão do bem comum. Vamos conhecer experiências, debater possibilidades e tentar conformar uma rede de colaboração.
Palestrante: Allysson Allex Araújo
Resumo: A fim de obter vantagem competitiva, as organizações estão cada vez mais exercitando o papel da modelagem de negócios como uma importante fonte de disrupção. Nesse sentido, a Criptoeconomia se posiciona como uma nova oportunidade de mercado para inovação a qual tem impactado empresas, clientes e sociedade. Diferentemente do que a maioria das pessoas costumam assumir, o usufruto como alternativa de pagamento é apenas uma das várias soluções viabilizadas através de criptoativos. Consequentemente, podemos esperar uma série de oportunidades promissoras para modelagem de negócios inovadores baseados em criptoativos. Através dessa palestra você compreenderá como a Criptoeconomia pode ser explorada como oportunidade para Inovação em Modelos de Negócios.
Palestrante: Roberta Mota
Resumo: Quando falamos em captação de recursos financeiros, há, pelo menos, 2 certezas: 1) toda empresa depende de recursos financeiros para crescer e se expandir e 2) existe um tipo de recurso financeiro mais adequado à cada estágio de desenvolvimento da empresa. Entretanto, uma vez tomada a decisão por financiar seu crescimento e expansão, a maioria absoluta das empresas, principalmente, as inovadoras de base tecnológica, têm dúvidas sobre qual será o melhor momento ou estágio do negócio mais indicado para a captação, quanto precisará, o que fará com o recurso, ou seja, como o utilizará da melhor maneira, e onde buscará esse apoio. Cada vez mais, o “Capital Empreendedor” tem se tornado uma das engrenagens fundamentais da economia, suportando a geração e o desenvolvimento de organizações mais inovadoras e positivas para a sociedade, caracteriza como uma das alternativas inteligentes de recursos para as empresas.